sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NA PRESENÇA DO MESTRE




Nesta noite iluminada
Sinto a vossa presença, Mestre Jesus
Uma presença iluminada e bondosa,
Não aquela depositada um dia, numa cruz

E ao teu lado, me ponho a chorar
E tu me dizes, em pensamento:
-          Porque choras, se tudo está ao teu alcance?
Aproveita a oportunidade, estude e venha até nós!

E me sinto, assim, cada vez mais pequenino,
Na verdade, me sinto um menino,
Diante de tanta luz, tanto conhecimento e evolução
E as lágrimas são inevitáveis, de tanta emoção.

E novamente, me sinto tocado, e me inflo de amor
Amor por tudo e por todos, amor sem sentido.
Mas na verdade, ele me diz que esse é o
Verdadeiro sentido do amor.

E me ponho a orar, e agradecer pela oportunidade
E pelo carinho, e por tudo que tenho aprendido
E uma voz, lá ao longe, me diz:
-          Irmãozinho, você está só iniciando a jornada!
Persevera, caminha, luta e aprende. Estes são os quesitos
Para chegar até nós!. Não desista! Contamos contigo

E me ponho a pensar, nas tolices da vida
Que tantas vezes parecem importantes,
mas que perto de ti são tão distantes
da realidade evolutiva espiritual

E me ponho a meditar, com intenção de te ver
E te vejo tão diferente do que eu pensei,
No lugar daquele homem de barba e cabelos compridos
Vejo uma luz imensa, brilhante, que pulsa amor
Como um coração, que irradia um só sentimento puro
Amor!

E me sinto tocado novamente
E é impossível resistir. As lágrimas descem, sem intenção.
Infelizmente não posso segurar.
Peço desculpas, por não saber me controlar
E ele simplesmente diz: Seja você!

E passo a voar, pelo espaço sideral
De tão solto e feliz que estou,
Pela grande oportunidade vivida,
E pela emoção que no fundo, meu coração tocou

E no meu retorno, continuo a pensar
E as lágrimas, mais do que antes, a derramar
Pois é impossível conceber algo tão sublime
Diante da minha imensa imperfeição

E uma voz, la de longe, me diz:
-          Tu estás sempre a me procurar, querido irmãozinho,
 No mais alto dos seus, na profundidade do oceano,
Na mais alta montanha o no mais profundo vale.
Mas lembre-se, e diga a todos:
Quando quiserem falar comigo,
Basta abrir o vosso coração. Lá é onde estou
E sempre estarei, até que um dia tu me retires de lá.

E mesmo que um dia, tu me retires do seu coração,
De bem perto, vou te acompanhar, meu irmão
Pois somos unidos pelo mesmo princípio
E te espero, um dia, junto a nós, em nossa comunhão.

Faça do pensamento a palavra,
Faça da palavra uma oração
Mostre o que, na verdade, eu te ensinei:
A capacidade de entender o que existe no seu coração

Utilize sua inteligência com afinco,
Sempre em prol do beneficio seu ou de alguém,
Faça das suas mãos uma ferramenta
Para reformar o móvel velho que existe no mundo material

E nunca esqueça, ao termino do trabalho,
De dar uma mão de verniz, com amor,
Para que essa semente germine,
E o resultado seja eterno.

Venham a nós, vós que pensam ser pequeninos,
Mas que são maiores do que podem imaginar!

Lembrem-se que o acaso não existe,
e que unidos vocês estão
num só pensamento, num só coração,
Auxiliando aqueles que vos procuram
Pois é assim que cumprimos a nossa missão.

*-*
Que a paz do Pai possa inundar a todos que lerem esta mensagem
E se as lágrimas rolarem, não faz mal,
Elas servem, inclusive, para libertar o coração!

Que a Paz de Jesus possa te acompanhar hoje e sempre!

Fernando Golfar
13/08/2003 – 2:30 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário