quinta-feira, 26 de abril de 2012



ADEUS

Os momentos finais estão chegando....
- É hora de partir,
Aqui, preso em meu corpo, sei que é hora de dizer adeus.
E quando me liberto dele, todas as vezes ao dormir
É que posso sentir o que sou, quem sou, mais perto de Deus.

É hora de dizer adeus, como se diz a Deus que o tempo esvaiu,
Por saber que a jornada foi cumprida ( bem ou mal, quem sabe?)
É hora de dizer a Deus o quão grato sou por sua luz,
Por presenciar cada amanhecer, e vivenciar cada entardecer

Da forma que diariamente o sol diz adeus, e se vai
eu digo a Deus que está na hora de partir, deixando para trás
os horizontes vistos, os mares sentidos, cada inspiração de ar
cada pulsar de meu coração, cada suspiro da paixão
que jamais vão se calar.... pois vivo em minha mente tudo isso vai estar,
onde eu estiver, pois eu viverei eternamente

Direi adeus ao corpo que me serviu e que muito maltratei, eu sei,
Mas que Deus há de me perdoar, por  ser uma criança na caminhada
Darei adeus aos lugares que eu nunca fui, às pessoas que jamais conheci,
 aos mares que nunca naveguei, ao amores que nunca ousei...
Pois de resto, tudo comigo levarei, em minha mente: Amores, amigos,
 lugares, gestos, palavras, pessoas, lições, sentimentos...

Sei que para onde eu for, por ser imortal minha alma
Tudo isso que carregarei servirá de inicio,
Para quem sabe com esse aprendizado errar menos do que errei
com amores,
com pessoas,
com princípios
Independente dos lugares, dos mares, das noites, e das situações.

Eu sei que é hora de dizer adeus, não à Deus, mas a toda sua criação
que nessa dimensão me serviu de instrumento,
Mesmo que em muitas vezes eu tenha me rebelado por situações
Que, analisando, eu mesmo me meti, e não foi Deus quem quis.

Quem sabe se ao saber dizer adeus, à Deus poderei dirigir meu olhar
E pedir uma nova chance de caminhar, com mais segurança,
Tal qual aquela criança que largou das mãos de seus pais
e deu um passo, o primeiro!

Que de tudo que me despeço e deixo por aqui, nada possa me lastrear,
A não ser o que já disse que pretendo carregar
Em minha mente, em meu ser. Fora isso,
de nada mais vale tudo que amealhei, e o que sobrou servirá de
futuras brigas nos tribunais da terra.
E pra ser sincero, peço a Deus que me exclua de ser testemunha.

Adeus, palavra que encerra um período, uma experiência, uma paixão,
uma oportunidade.... e que dita, com convicção, abre as portas dos mundo
 de Deus para que possamos livremente voltar a ser o que sempre fomos,
mas que nunca acreditamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário