quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Sonhar, o sonho e eu



Meus sonhos, embora sejam sonhos, são apenas meus.
E por mais que eu deseje compartilha-los com alguém,
dificilmente vou encontrar alguém que os valorize
da forma e importância que eu, que os sonhei.
Fui o criador deles, e somente a mim cabe cultivá-los,
de forma que ninguém ou nada os impeçam de crescer e surgir.
 
Espero poder daqui pra frente olhar menos, escutar menos,
sonhar mais e sentir mais esses sonhos, fazendo com que
eles, que comigo nascem, comigo morrerão se não realiza-los.
Assim, que eu possa viver os sonhos possíveis, e até os impossíveis.
com ou sem você, pois eles só dependem de mim.
 
E se você não quer sonhar junto, e realiza-los comigo, que o silêncio
e a distancia me mostrem o caminho que eu devo tomar para que
eles, que me esperam, possam ser abraçados e realizados.
Sonhar com o mar, com o ar, com a terra e o fogo,
E que cada um deles me traga a sua sabedoria de existência.
 
Que o fogo inicie queimando os obstáculos desses sonhos,
e aqueles que no meu caminho não valorizam os passos dados,
priorizando outras cores e sabores. Afinal, escolhas são escolhas.
Mas que eu possa entender os caminhos que você tomou,
diferente dos meus, e a cada passo maior distancia.
 
Que a terra traga para a realidade esses sonhos,
sustentando meus passos e me permitindo equilibrar
Nas incertezas que a vida apresenta, mesmo sendo ela
a protagonista dos nossos caminhos diversos, em direções
que jamais se cruzarão, pelas escolhas.
 
Que o ar que permite os voos, não desequilibre os pensamentos
que se perdem no ar, como que se buscando conexões extrafísicas,
tentando trazer realidade para o virtual existente na minha mente que sonha.
Ele que é responsável por armazenar aquilo que não se escreve, mas que se emite
em pensamentos vãos ou não....
 
E por fim, que a agua, que acomoda e acalenta,
que traz o ensino da mobilidade e persistência se desviando de obstáculos,
que não seja representada pelas lágrimas de tristeza,
mas pelas lagrimas de alegria ou pelo suor do merecimento,
 e que mesmo que diante das perdas, eu possa entender...
Que os caminhos por mim trilhados
São apenas seguidos pelo rascunho feito por Ele.
 
Que eu entenda nos meus sonhos
o significado do calor,
nas formas do amor...
 da essencialidade do ar,
do acalento do mar...
 da sustentação do chão,
que recebe os meus joelhos quando estes se dobram
e as lagrimas que gotejam quando não  compreendo a lição.
 
Nos meus sonhos os sons são silenciosos,
e é assim que devo agir: Em silêncio.
 
E se você, que não me ouve quando falo,
por certo jamais me ouvirá em no silencio.
Mas lembra: os caminhos que Ele traçou em rascunhos,
são escolhidos a cada bifurcação, por mim, por você.
 
Por fim, que eu jamais fique só, mesmo que nos meus sonhos
eu sempre esteja só, e por isso muitas vezes escolho,
Pois assim poderei partilhar o que sonhei com quem
Ele colocar no meu caminho, e quem sabe,
fazer renascer em outra mente a semente do meu sonhar.
 
Me ensina, Pai, as coisas que eu ainda não me permiti entender.
 
Meus sonhos não são apenas sonhos. Isso eu já aprendi.
 
Fernando Golfar
10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário