quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EU SOU A LUZ, E QUEM NELA VIVER, DAS TREVAS SE AFASTARÁ



EU SOU A LUZ, E QUEM NELA VIVER, DAS TREVAS SE AFASTARÁ
Fomos criados a imagem e semelhança do Creador. Não em aparência ou aspecto, mas em essência. E se buscamos nos aproximar Dele, nos distanciamos do mundo. Mas se o mundo foi por ele criado, quanto mais próximos do mundo, mais próximos Dele. Mas se o mundo está cada vez mais distante do Creador, quanto mais nos aproximamos do mundo, mais distantes estamos Dele. Mas se não há efeito sem causa, e se estamos aqui numa jornada de aprendizado, entendo que para nos aproximarmos cada vez mais do Creador, mais deveremos ir para dentro de nós, para entender como a Sua essência se manifesta dentro de nós. E em conhecendo a nossa verdadeira essência, vamos entender que o mundo é Ele, nós somos Ele, e quanto mais perto dos que Dele fazem parte, mais perto Dele estaremos.
E só é possível estar perto do mundo que nos envolve, quando entendemos que somente Ágape é capaz de nos transformar, e nos fazer entender a real ligação do mundo com o Creador; Somente ágape será capaz de transformar os seres viventes que estão na ilusão (maia) , fazendo com que os olhos e consciência se volte para Ele, e entendam que todos do mundo são apenas um só, Ele.
Assim,  se queres se aproximar do Creador, reconheça e pratique ágape,  aproxime-se  de seu irmão e deixe que o amor incondicional os envolva. Somente assim será possível voltar a beber na fonte, na origem da Creação.
Em tudo, ele está presente. Deixe que o rio da sua vida tome o curso que Ele determinar, pois sem dúvida, quando estamos ligados e sintonizados Nele, toda a obscuridão se afastará de nós, e a luz será nosso guia.
Em verdade, somente a Luz é guia para quem busca evolução. E não existem atalhos para os caminhos que a Luz formar. Ao contrário, deverá se dispender esforço para que haja merecimento e fortalecimento.
E se assim for, que as pedras, as doenças, as tristezas, as decepções e demais contratempos do nosso caminho sejam instrumento de uma grande força que nos dirige para o encontro real com a Luz, com o Creador.
E que possamos utilizar tudo isso como forma de redenção de nossos atos, pretéritos e presentes, pois é certo que no futuro, nenhum deles se fará presente, pois na casa Dele estaremos, e de sua mesa compartilharemos o pão da iluminação e da redenção.
De certo que nenhuma religião irá abreviar o caminho, mas todas elas poderão nos nortear para que o caminho seja encontrado. Não como causa, mas como consequência, pois jamais nenhum religioso irá dar um passo sequer por nós. Mas é claro que qualquer um deles poderá nos indicar a direção, de acordo com a nossa sintonia.
E mais importante, se tivermos sintonizados Nele, não será preciso nem religião, nem religioso, nem adversidade e nem caminho, pois Ele é tudo isso.
Paz e Luz
Fernando Golfar - 21/08/2013 – 12:30 hrs